Ação em parceria dos órgãos de alcance nacional produtores de registros administrativos, pesquisas sociais e censos. Tem por objetivo o fortalecimento e aprimoramento das informações estatísticas oficiais.

Censo dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Censo CREAS

Lacunas temáticas: Variáveis Ausentes: Critérios para definir o município sede e os municípios referenciados quando CREAS regional; saber se foi oficializado o CREAS regional; forma de 4 repasse de recursos financeiros aos municípios quando os CREAS são regionais; quantidades de computadores conectados a internet; se o CREAS oferece serviços de proteção a pessoas vítimas de risco ou violação por ocorrência de discriminação devido à raça e orientação sexual; tipo de articulação com outros serviços, órgãos ou programas.

Lacunas temporais: Os formulários não têm sido os mesmos utilizados em cada ano de aplicação. Eles incorporam mudanças como: reformulação dos enunciados, alteração de alternativas e criação de novas questões para se adequar a demanda por informação dos gestores da Assistência Social.


© 2019 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística